Escreve cartas encerra temporada na Estação Brás

Nesta quarta-feira, dia 7, voluntários escreverão cartas que serão enviadas gratuitamente com foto do remetente tirada na hora

qua, 07/12/2016 - 8h38 | Do Portal do Governo

O projeto Ateliê de Memória e Narrativa, do Coletivo Estopô Balaio, escreve cartas gratuitamente para quem necessita desse serviço, seja porque não aprendeu a escrever ou tem dificuldade. Nesta quarta-feira (7), o grupo desembarca na Estação Brás da CPTM, que atende a Linha-10 Turquesa, 11 Coral e 12 Safira, e os voluntários atenderão a população entre 14h e 17h, na última ação do projeto neste ano.

Quem passar pelo local poderá ter suas histórias e sentimentos anotados em cartas ou mesmo em simples recados, para serem enviadas a quem eles quiserem. Com a carta, seguirá também uma foto do remetente feita na hora com uma câmera Polaroide.

Os voluntários do projeto chegam dispostos a ouvir as histórias daqueles que têm amigos e parentes distantes ou, simplesmente, àqueles que desejam fazer uma declaração para os pais ou a um grande amor. Sem nenhum tipo de censura ou restrição, as cartas carregadas serão enviadas para qualquer cidade do Brasil ou do mundo, retratando qualquer tema, anseio ou pedido de ajuda.

A iniciativa lembra a personagem Dora, interpretada pela atriz Fernanda Montenegro no filme “Central do Brasil”, de Walter Salles. A personagem escrevia cartas para analfabetos que passavam pela Estação Central do Brasil e viam nas cartas a oportunidade de matar a saudade de seus entes queridos.

SERVIÇO
Ateliê de Memória e Narrativa, do Coletivo Estopô Balaio
Quarta-feira, 7 de dezembro, das 14h às 17h.
Estação Brás da CPTM

Do Portal do Governo do Estado