“Escreve Cartas” do Poupatempo Itaquera será ampliado

Mais 50 voluntários ajudarão pessoas que não sabem ler e escrever a se comunicar com quem está longe

ter, 10/04/2012 - 12h29 | Do Portal do Governo

Pode parecer até fora de época, mas ajudar pessoas a escreverem suas cartas ou lerem as recebidas ainda faz muita diferença. Já são 213 escrevedores auxiliando pessoas a colocarem suas histórias no papel, e agora o “Escreve Cartas” precisa de mais 50 voluntários para trabalharem na unidade do Poupatempo em Itaquera. A função aproxima o sentimento das pessoas que estão distantes e, pela falta de conhecimento, não conseguem

As inscrições seguem até sábado (14/04) e podem ser feitas pessoalmente na unidade ou pelo telefone (11) 3456-7090, de segunda a sexta das 7h às 19h, e no sábado, até as 9h.

No dia 14, a partir das 9h, todos os candidatos assistirão à palestra de introdução ao programa, que é um requisito para a atuação no “Escreve Cartas”. Após essa etapa, os voluntários selecionados passam por um curso de capacitação.

Desde 2001, mais de 272 mil atendimentos foram realizados pelos voluntários do “Escreve Cartas”. O Programa está presente em cinco unidades do Poupatempo: Santo Amaro e Itaquera, na capital, e Guarulhos, Osasco e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo

O Poupatempo Itaquera fica na Rua do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô. Funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Do Portal do Governo do Estado