Escolta de caminhões-tanque pela PM garante operação de aeroportos

Criação de gabinete de gerenciamento de crise permite o trabalho de caminhoneiros que não aderirem à paralisação

ter, 06/03/2012 - 19h40 | Do Portal do Governo

Apesar da greve dos transportadores de combustível, a Polícia Militar de São Paulo garante a escolta dos caminhões-tanque para atender serviços essenciais à população, como o funcionamento normal de aeroportos e hospitais.

“Já foi realizada a escolta de um caminhão até o Aeroporto de Congonhas e mais três veículos devem ser acompanhados até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, o que garante operação normal para esta quarta-feira”, afirma o major PM Marcel Lacerda Soffner, porta-voz da corporação.

Segundo Soffner, foi criado um gabinete de gerenciamento de crise para aumentar a segurança dos motoristas de caminhões que quiserem fazer a entrega de combustível na capital. O gabinete é composto por representantes dos comandos da PM na capital, na Região Metropolitana, do Batalhão de Choque e da Polícia Militar Rodoviária, além de contar com suporte da SPTrans e da CET.

As prioridades no atendimento são os serviços essenciais, como hospitais e transporte. Em um segundo momento, o gabinete também pretende garantir o abastecimento nos postos de combustível.

Do Portal do Governo do Estado