Escolas utilizam postos do Acessa SP para aulas

Programa de inclusão digital do estado complementa conteúdo dado em sala de aula

ter, 14/04/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

Uma parceria entre o Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do governo do estado, e escolas públicas do interior paulista permite que os alunos utilizem os postos do programa para complementação do conteúdo didático e para conhecer as ferramentas da informática. 
 
Um bom exemplo está na cidade de Tejupá, localizada na região de Sorocaba. Lá, o projeto “Construindo Conhecimento” proporcionou à Escola Estadual Professora Orizena de Souza Elena, uma alternativa de atividade para cerca de 200 alunos. Duas vezes por semana turmas de estudantes frequentam o posto para desenvolver o conteúdo proposto na sala de aula.
 
Já na cidade de Serra Negra, situada na região de Campinas, as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) CTP Maestro Fioravanti Lugli também estão se familiarizando com a informática na unidade do Acessa SP. O projeto “Informática & Conhecimento” instrui estudantes a usar o computador e a internet como ferramenta de estudo.
 
O programa Acessa SP dispõe de uma rede de projetos que oferece tempo extra de uso das máquinas para cursos, oficinas e pesquisas, bem como o suporte técnico e treinamento dos monitores para a execução dos projetos. Outras informações sobre a Rede de Projetos estão disponíveis no endereço http://rede.acessasp.sp.gov.br.
 
Acessa SP

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que atingiu a marca de 36,8 milhões de atendimentos, desde a sua fundação, em 2000. Ao todo, são 489 postos em funcionamento, com 3.757 computadores e 920 monitores à disposição dos usuários.
 
Da Secretaria de Gestão