Escolas Técnicas Estaduais realizam vestibulinho neste domingo, dia 24

Candidatos devem confirmar o local de exame

sex, 22/06/2001 - 10h35 | Do Portal do Governo

Candidatos devem confirmar o local de exame

O Centro Tecnológico Paula Souza realiza no próximo domingo, 24 de junho, o Vestibulinho para ingresso em umas das suas Escolas Técnicas no Estado de São Paulo. Mais de 92 mil candidatos disputam as 20.215 vagas oferecidas, com uma média geral de 4,6 candidatos por vaga. O número de inscritos superou o total do mesmo período no ano passado. No segundo semestre de 2000, foram 64.265 candidatos inscritos.

O candidato deve comparecer à escola onde se inscreveu, nesta sexta-feira, dia 22, para confirmar o local onde fará a prova. O exame, com 60 questões de múltipla escolha de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências Físicas e Biológicas (Química, Física e Biologia), começa às 9 horas, horário em que serão fechados os portões. A duração da prova será de 3 horas e 30 minutos.

O candidato deve chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, ou seja, às 8 horas, para localizar sala e carteira e para que o fiscal o identifique. O candidato deve, também, levar a cédula de identidade original, o comprovante de inscrição, caneta esferográfica preta, lápis preto nº 2 e borracha.

No mesmo dia do exame, cada escola estará informando aos candidatos a data da divulgação dos aprovados e data para a matrícula. Para a efetuar a matrícula o candidato deve apresentar cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Cédula de Identidade; Atestado de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista; Título de Eleitor; 2 (duas) fotos 3×4 recentes; Declaração de que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio (2º grau) ou Certificado de Conclusão. Somente para o curso Auxiliar de Enfermagem é exigida a apresentação do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do primeiro grau. Para a habilitação Enfermagem é necessário apresentar Histórico Escolar e Certificado do curso de Auxiliar de
Enfermagem.

O candidato vai poder conferir o gabarito oficial da prova, no mesmo dia do exame, no site do Centro Paula Souza – www.ceeteps.br – a partir das 15 horas.

Mais informações podem ser obtidas com a Comissão Permanente do Vestibulinho pelos telefones: (11) 3327-3111 / 3112 / 3113 ou pela internet, no site do Centro Paula Souza.