Escolas recebem uniformes do Programa Vista uma Criança, Invista na Educação

(Com fotos)

seg, 21/02/2000 - 16h09 | Do Portal do Governo


Mais duas escolas de São Paulo foram beneficiadas nesta segunda-feira pelo programa “Vista uma Criança, Invista na Educação”, uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado, Secretaria Estadual da Educação, Abravest, Associação Brasileira do Vestuário, e iniciativa privada. Os 300 alunos da E.E. Profª Oneide Bortolote, em Osasco, receberam kits de uniforme escolar, contendo um moleton, duas camisetas, duas cuecas/calcinhas, dois pares de meias, uma calça jeans e um par de tênis. Também foram beneficiados 235 alunos da E.E. Aurélio Gianini Teixeira, em Santana do Parnaíba.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Lila Covas, falou sobre a importância das parcerias e da segurança que os uniformes escolares dão às crianças. “Estamos desenvolvendo este trabalho deste 1997 graças a colaboração da Abravest e de empresários que querem a melhoria da qualidade de vida e de educação de nossos alunos. Além de igualar as crianças na escola, o uniforme proporciona maior segurança, identificando-as nas ruas”.
A solenidade de entrega dos kits contou com a participação de Roberto Chadad, presidente da Abravest; Silvana Augusto, representando a secretária de Educação, Rose Neubauer; Stela Alouan, representante do Ponto Frio, patrocinador dos kits nas duas escolas, e Bete Arbaitman, mulher do secretário estadual de Esporte e Turismo, Marcos Arbaitman, que pretende enviar kits esportivos às escolas inseridas no programa.