Escolas públicas do Estado terão acesso à internet em alta velocidade

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 31

qua, 30/08/2000 - 9h09 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 31, às 10 horas, o governador Mário Covas participa da solenidade de assinatura do convênio entre a Secretaria da Educação do Estado e a empresa Telefônica, para implantação de conexão de alta velocidade nas escolas públicas da rede estadual. A cerimônia acontece na Escola Estadual Professor Ascendino Reis, Tatuapé, Zona Leste da Capital. Por meio da parceria, as escolas poderão acessar a internet com velocidade maior que a de uma linha convencional, 24 horas por dia, sem precisar utilizar a discagem via telefone.
O programa ‘A Escola de Cara Nova na Era da Informática’ estende a rede rápida, já existente em 870 escolas, para as 2170 unidades de Ensino Médio do Estado. Essas escolas já possuem salas de informática equipadas com cinco a 10 microcomputadores, impressoras, scanners, câmeras de vídeo, CD-Rom e acervo de 42 títulos de softwares educacionais.
Para a criação dessa parceria já havia sido assinado, no final de maio deste ano, um protocolo de intenção entre os governos federal, estadual e a empresa de telefonia. O Governo do Estado de São Paulo vem fazendo, nos últimos cinco anos, grandes investimentos em informática na área educacional. Hoje todas as seis mil escolas da rede estadual de ensino estão equipadas com aproximadamente 30 mil computadores e conectadas a internet, por meio de discagem via telefone.
Na ocasião, haverá demonstração dos recursos disponíveis para as escolas na rede rápida.

Data: Quinta-feira, 31 de Agosto de 2000
Horário: 10 horas
Local: E.E Prof. Ascendino Reis – Rua Tuiuti, 2.865 – Tatuapé – São Paulo-SP
Presenças do Ministro da Educação, Paulo Renato de Souza; secretária de Estado da Educação, Rose Neubauer; presidentes do Grupo Telefônica no Brasil, Fernando Xavier Ferreira; e da Fundação Telefônica, Sérgio Mindlin.