Escolas públicas do Estado de SP iniciam matrículas de novos alunos

Crianças, jovens e adultos que não frequentam unidades de ensino devem fazer pré-cadastro presencial até 31 de outubro

ter, 02/10/2018 - 10h11 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação do Estado informa que as escolas da rede pública (municipais e estaduais) começaram a receber inscrições de novos alunos para 2019 a partir desta segunda-feira (1º). É importante frisar que crianças, jovens e adultos que não frequentam as unidades de ensino devem fazer o pré-cadastro presencial até o dia 31 de outubro.

Vale destacar que os sistemas são integrados. Nas unidades da Secretaria do Estado, são oferecidas classes de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) do regular, integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No caso de menores de 18 anos, o processo é realizado por pais ou responsáveis.

De acordo com a pasta, os interessados precisam informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A Secretaria da Educação também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência.

Confirmação

A confirmação será divulgada em dezembro, na mesma unidade onde foi feito o cadastramento. Atualmente, estudam na rede estadual paulista cerca de 3,6 milhões de alunos. Para eles, a inscrição ao próximo ano é automática e, mediante consulta prévia dos pais, para crianças com idade mínima de seis anos completos que estão na pré-escola pública.

A lista de endereços das escolas da secretaria está disponível no Portal da Educação. Na página, clique na opção “Localize uma escola” e inicie a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade.