Escolas estatuais receberão novas impressoras

Programa da Secretaria Estadual da Educação vai atender perto de cinco mil unidades em todo o Estado

ter, 22/05/2012 - 12h51 | Do Portal do Governo

Perto de cinco mil escolas estaduais vão começar a receber a partir deste mês novas impressoras. Trata-se da terceira parte do projeto Outsourcing de Impressão, da Secretaria de Estado da Educação, que consiste na locação de equipamentos, manutenção e insumos (papel e toner) para as unidades de ensino.

A ação visa economizar os recursos públicos e otimizar o processo de  impressão na rede, além de melhorar a rotina escolar. Nesta fase, 1.993 escolas serão contempladas com até três impressoras a laser da marca Samsung, sendo uma colorida para a secretaria, uma multifuncional (scanner, copiadora e impressão em preto e branco) que ficará na sala dos professores e a terceira destinada à Sala de Leitura. 

Por mês, cada unidade poderá imprimir até dez mil cópias no total, com monitoramento remoto da equipe técnica da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Até agosto, após o término das obras nas instalações elétricas e de rede, mais 3.003 unidades de ensino receberão o maquinário.

Servidores das escolas contempladas passarão por um treinamento para aprender as formas corretas de utilização dos equipamentos e dicas de redução ou diminuição dos gastos. O cronograma de entrega e instalação será enviado para as respectivas Diretorias de Ensino e para as unidades contempladas até 25 de julho.

Do Portal do Governo do Estado