Escolas estaduais vão ganhar 15 mil novos computadores

Máquinas serão colocadas à disposição dos alunos, para ensino de Informática

sex, 22/02/2008 - 11h03 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estadual da Educação decidiu atualizar a rede de computadores das escolas estaduais. Via Fundação apara o desenvolvimento da Educação (FDE), acaba de publicar no Diário Oficial do Estado a abertura de processo para compra de 15 mil novos computadores destinados às escolas da rede estadual. O pregão será realizado em 29 de fevereiro.

Os 15 mil novos computadores, destinados a ensino de Informática, terão monitor de LCD (15 polegadas), além de configuração bastante avançada (2 giga de memória RAM, disco rígido com no mínimo 120 giga e gravador de CD e DVD, por exemplo), podendo servir aos alunos de forma bastante eficiente por um longo período.

“Para ampliarmos a qualidade da educação é imprescindível oferecer boas condições para alunos. Esses computadores irão modernizar nossas unidades, aprimorar o ensino”, afirma a secretária estadual da Educação, Maria Helena de Castro Guimarães.

O investimento da Secretaria no pacote de compra dos 15 mil computadores está estimado em R$ 22 milhões. Prevê ainda a instalação e a manutenção dos equipamentos nas escolas.

 

Da Secretaria Estadual da Educação

(I.P.)