Escolas estaduais terão cardápio da merenda elaborado pela chef Janaína Rueda

Mais de duas mil merendeiras serão capacitadas

qua, 22/06/2016 - 19h01 | Do Portal do Governo

Os alunos da rede estadual terão à disposição, a partir do segundo semestre deste ano, um cardápio de merenda elaborado pela chef Janaína Rueda. A convite da Secretaria da Educação, a chef vai transmitir a mais de duas mil merendeiras técnicas de preparo e sugestão de temperos. O objetivo é tornar a merenda escolar ainda mais saborosa.

Serão criados 20 novos pratos para o cardápio, sendo dez triviais e outros dez festivos, que serão servidos em ocasiões especiais. As receitas estão sendo elaboradas e testadas com alimentos frescos e nutritivos, que já estão disponíveis na despensa das unidades.

A primeira unidade a receber o treinamento é a Escola Estadual Maria José, onde Janaína cursou o Ensino Médio. Durante os intervalos das aulas os pratos serão testados com o apoio e supervisão de nutricionistas da Educação.

A principal preocupação é agradar o paladar dos estudantes, sem esquecer das taxas nutricionais previstas na alimentação escolar diária. As novas receitas introduzidas na merenda escolar serão reunidas em um livro.

A chef Janaína Rueda é conhecida por adotar um estilo ‘confort food’ – caseiro e cheio de sabor. Rueda comanda dois restaurantes na região central de São Paulo. Também foi eleita uma das 10 mulheres referência da cozinha brasileira pela revista Exame.

Do Portal do Governo do Estado