Escolas estaduais têm plantão neste fim de semana para receber professores concursados retardatários

nd

sáb, 29/01/2000 - 13h16 | Do Portal do Governo

Professores concursados retardatários ou que tiveram dificuldades em obter os documentos exigidos, poderão apresentar-se neste final de semana, das 9 às 16 horas, nas escolas estaduais em que irão trabalhar.
A Secretaria de Estado da Educação irá manter plantão neste sábado e domingo, para que os novos professores selecionados por concurso público, que precisariam apresentar seus documentos até a última sexta-feira e não o fizeram, possam regularizar sua situação, entrar em exercício do cargo e participar da fase de atribuição de aulas que começa na segunda, dia 31.
Cerca de 20 mil professores dos quase 43 mil concursados necessitaram realizar exames médicos, uma vez que os que já eram contratados em caráter temporário há mais de 5 anos são dispensados do mesmo, por serem estáveis.
A Secretaria informa que 90% dos concursados já se apresentaram às escolas, e terão suas aulas atribuídas a partir de segunda-feira.
Para os professores que apresentaram alguma condição clínica problemática, foram marcados, pela Secretaria da Saúde, novos exames a partir do dia 31 de janeiro, após o que deverão obter laudo final e apresentarem-se às escolas. Assim, a Secretaria da Educação empenha-se para que a entrada em exercício dos 43 mil novos professores efetivos de 5ª a 8ª e Ensino Médio ocorra com tranquilidade e em tempo.
As aulas na rede pública estadual começam na quarta-feira, dia 9 de fevereiro. Já nos dias 7 e 8 de fevereiro ocorre o planejamento escolar com o módulo docente de cada escola completo. Vale ressaltar que no dia 4 ocorre a atribuição de aulas para os professores não efetivos.