Escolas estaduais se unem para incentivar alunos com os estudos a distância

Unidades de ensino da região de Jundiaí orientam sobre uso dos canais da Secretaria da Educação para aproveitamento das aulas

qui, 18/06/2020 - 8h25 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Secretaria da Educação

Diretores e professores de oito unidades de ensino da região de Jundiaí incentivam os alunos e responsáveis para que participem das aulas e atividades online durante o período de distanciamento social. As unidades participantes são as seguintes Escolas Estaduais: Armando Dias, Professora Benedita Arruda, Idoroti de Souza Alvarez, Mitiharu Tanaka, Professor Alberto Ferreira Rezende, Professor Odilon Leite Ferraz, Professor Joaquim Antonio Ladeira e Pedro Yoshichika Irie.

“Nosso intuito é fazer com que os alunos não se desanimem e permaneçam conectados com as escolas durante este período de quarentena”, explica Rogério Alexandre Ciconello, diretor da escola Professora Benedita Arruda, em Jundiaí.

Uma das ações para incentivar a participação nas atividades a distância é a contratação de carros de som para circularem pelos bairros onde se concentram os estudantes das escolas com informações dos canais em que podem assistir e participar das aulas.

As aulas retornaram de forma online em 27 de abril e a participação dos alunos para a continuidade no aprendizado é fundamental. Além de assistir às aulas do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP) pelos aplicativos e canais TV Educação e TV Univesp, é importante que pais e alunos também acessem as redes sociais de suas escolas e o Google Classroom.

A internet para uso dos aplicativos do Centro de Mídias é patrocinada pela Secretaria da Educação, assim como o Google Classroom, quando utilizado dentro do CMSP.