Escolas estaduais receberão material sobre educação ambiental

Parceria entre secretarias da Educação e do Meio Ambiente vai disponibilizar livros sobre sustentabilidade

sáb, 01/03/2014 - 9h02 | Do Portal do Governo

As mais de 5 mil escolas da rede estadual de ensino receberão kits de livros escolares sobre aquecimento global, reciclagem e temas sustentáveis. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Secretarias da Educação e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Ao todo serão 120 mil títulos, e cada unidade escolar vai receber um material de educação ambiental composto por 24 livros. As obras são voltadas para crianças e adolescentes e abordam temas como reciclagem de lixo, aquecimento global, economia de água e luz, e outros tópicos de proteção dos recursos naturais do planeta.

O material ficará disponível nas salas de leitura ou nos espaços destinados aos livros. Os títulos também serão distribuídos aos professores-coordenadores de educação ambiental das 91 diretorias de ensino e aos monitores do projeto APE (Ações Preventivas na Escola), que atuam no Programa Escola da Família.

O acervo poderá servir de base para mobilizações e atividades educativas a favor do meio ambiente, organizadas pelas 2,3 mil Escolas da Família, que todo final de semana abrem as portas para a comunidade.

Do Portal do Governo do Estado