Escolas estaduais receberão material para educação ambiental

Cinco mil unidades escolares serão polos de formação sustentável

qua, 26/02/2014 - 14h54 | Do Portal do Governo

As Secretarias da Educação e do Meio Ambiente realizaram uma parceria que objetiva transformar as cinco mil escolas estaduais em polos de formação sustentável para quatro milhões de alunos da rede. Cada unidade escolar receberá um kit de educação ambiental, formado por 24 livros, que orientam crianças e adolescentes de todas as idades a reciclar lixo, amenizar o aquecimento global, economizar água e luz entre outros tópicos de proteção dos recursos naturais do planeta.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Uma equipe da Educação vai disponibilizar um passo a passo para orientar os diretores e dirigentes de ensino sobre a utilização do kit e sobre as publicações indicadas para cada série. O acervo ainda poderá servir de base para mobilizações e atividades educativas a favor do meio ambiente, organizadas pelas 2,3 mil Escolas da Família – que abrem as portas para a comunidade aos finais de semana 

O acervo sustentável, composto por 120 mil títulos no total – entre almanaques, cartilhas e dicionários – ficará disponível nas salas de leitura ou nos espaços destinados aos livros em todas as escolas do Estado e será distribuído aos professores-coordenadores de educação ambiental das 91 diretorias de ensino e aos monitores do projeto APE (Ações Preventivas na Escola), que atuam no Programa Escola da Família.

Com linguagem lúdica e ilustrações, o kit foi elaborado pela Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA) da Secretaria do Meio Ambiente e contempla desde histórias infantis até guias de gestão de desastres ambientais.

Do Portal do Governo do Estado