Escolas estaduais recebem 4 mil caixas para o acervo cinematográfico

Projeto da Secretaria da Educação leva "Os Pássaros", "Luzes da Cidade" e outros quatro filmes para a sala de aula dos estudantes do Ensino Médio

sex, 07/03/2014 - 13h42 | Do Portal do Governo

As escolas estaduais de Ensino Médio receberão 4 mil caixas com seis novos títulos para o acervo cinematográfico. Os filmes deverão ser usados nas salas de aula frequentadas por cerca de 1,5 milhão de alunos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O projeto “Cinema vai à Escola”, da Secretaria da Educação, transforma os longas-metragens em aliados do aprendizado. A entrega dos filmes é feita pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para propiciar aos estudantes e professores o acesso a produções cinematográficas, relacionadas ao currículo do Ensino Médio.

Neste primeiro semestre, serão entregues seis novos filmes, que vão do clássico ao contemporâneo, sendo: ‘Não por Acaso’; ‘Os Pássaros’; ’12 Homens e uma Sentença’; ‘Oliver Twist’; ‘Quanto mais Quente Melhor’; e ‘Luzes da Cidade’. A escolha dos filmes leva em consideração produções que facilitam o diálogo dos conteúdos curriculares com os conhecimentos gerais.

Para trabalhar o conteúdo cinematográfico em sala de aula, representantes de todas as diretorias de ensino participam de uma orientação técnica, realizada dois meses antes da entrega das caixas com filmes. Além disso, foram elaborados roteiros específicos para cada título contendo ficha técnica, sinopse, curiosidades e algumas possibilidades de trabalho com a produção cinematográfica.

Do Portal do Governo do Estado