Escolas estaduais mostram como melhoraram avaliação

Unidades de São José dos Campos e Campinas apostam em engajamento dos pais e ação que ajuda na concentração

qua, 19/09/2012 - 18h08 | Do Portal do Governo

A participação ativa dos pais na vida escolar dos filhos tem sido um diferencial no dia a dia da Escola Estadual Mariotto Ferreira, em São José dos Campos. A unidade mantém uma rotina de reuniões individuais com as famílias e assim elas se apropriam do desempenho da criança, conseguem apoiar a escola e ajudam os filhos no rendimento escolar.

O engajamento dos familiares e a participação efetiva na vida escolar dos filhos levou a escola a um desempenho surpreendente no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em avaliação realizada com o Ciclo 2 do Ensino Fundamental. A unidade alcançou nota 6,5, uma das melhores do Estado.

Outro exemplo positivio foi o da Escola Estadual Marechal Mallet, de Campinas. Por meio do projeto “Bom Dia, Boa Tarde”, a unidade provou que 15 minutos lendo uma mensagem ou cantando uma música equilibra o nível de agitação e os alunos vão para a sala prontos para uma boa aula. A nota alcançada no Ideb pelo Ciclo 1 do Ensino Fundamental na unidade foi 7,6.

Do Portal do Governo do Estado