Escolas estaduais iniciam projeto de recuperação

O atendimento aos alunos será realizado no horário de aula

qua, 26/11/2008 - 12h10 | Do Portal do Governo

Os professores das escolas estaduais de educação fundamental estão dedicando atenção especial aos alunos da 1ª série não alfabetizados, dentro do Projeto de Recuperação de Aprendizagem, para ajudar estudantes em dificuldade, lançado pela Secretaria da Educação. Todas as escolas do Estado de São Paulo aplicarão o novo sistema, de acordo com a necessidade, ou seja, se tiverem estudantes ainda não alfabetizados.

A secretaria não tem estimativa sobre o número de casos. O atendimento aos alunos será realizado no horário de aula, sob a responsabilidade do alfabetizador da própria escola – professor experiente na função.

Em 2007, a pasta da Educação lançou o Programa Ler e Escrever na capital, para oferecer apoio pedagógico aos alunos. Entre as ações, presença de um professor auxiliar em sala de aula e distribuição de materiais didáticos específicos. Este ano, o programa chegou à Grande São Paulo e, em 2009, será estendido ao interior e litoral do Estado.

De acordo com o Sistema de Avaliação e Rendimento do Estado de São Paulo (Saresp), realizado em 2007, o Estado tem apenas 12% de alunos da 2ª série do ensino fundamental não alfabetizados, um dos melhores resultados do Brasil.

Da Agência Imprensa Oficial