Escolas de Ensino Médio da rede estadual recebem kits de química

Kits serão utilizados por professores e alunos em sala aula para realizar experimentos baseados no conteúdo curricular da rede

sex, 24/09/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação está distribuindo este mês 8.265 kits de química para 3.781 escolas estaduais de Ensino Médio em todo o Estado. Os kits irão subsidiar o professor na implementação do currículo do estado de São Paulo com atividades experimentais que estão presentes nos cadernos do aluno e do professor fornecidos pela secretaria. O material permitirá aos estudantes entenderem na prática os conceitos e fenômenos estudados em sala de aula dentro da disciplina.

“A inclusão de atividades experimentais auxilia no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, além de tornar as aulas mais ricas e atrativas”, diz o secretário da Educação, Paulo Renato Souza.

A quantidade de kits por escola foi definida de acordo com o número de alunos matriculados no Ensino Médio da respectiva unidade. Para aquisição dos kits foram investidos aproximadamente R$ 5,23 milhões, provenientes de um convênio da Secretaria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa de Desenvolvimento da Educação Básica (PRODEB).

Da Secretaria da Educação