Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz completa 110 anos

Mês de junho terá atividades contemplando as áreas acadêmica e científica

qui, 02/06/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

O mês de junho será marcado por várias ações comemorativas dos 110 anos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba. As atividades contemplarão tanto o acadêmico e científico, quanto as de entretenimento. Confira a programação aqui.

Para o diretor da Esalq, José Vicente Caixeta Filho, 110 anos é uma marca muito forte, pois não é qualquer instituição que consegue chegar a essa idade. Ele credita esse mérito aos docentes, servidores não-docentes e alunos que têm passado ao longo dessa trajetória pela Escola e afirma que o desafio é trazer a esperança de que pelo menos outros 110 anos possam ser alcançados a partir de atividades de planejamento de cunho sustentável. “Nesse calendário teremos uma série de oportunidades que serão de fato emblemáticas. Receber uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores reforça a importância que a instituição tem para a cidade. Lançar um Núcleo de Pesquisa é um marco importante para os estudos que ainda deverão acontecer em áreas estratégicas de conhecimento”.

Caixeta afirma que a Esalq tem colocado de forma bastante evidente a preocupação com o equilíbrio no ensino, pesquisa e extensão. “Vamos ter atividades específicas para valorizar ainda mais esse tripé, pois queremos prestar as devidas homenagens a todos aqueles que têm ajudado na consecução dos 110 anos. Precisamos compartilhar a comunicação com todos aqueles que ajudaram a fazer essa história de sucesso. Por outro lado temos um futuro muito longo à frente e precisamos ter a segurança dos desejos que a comunidade terá para esses próximos tempos”.

Da USP