Escola Ilha da Juventude envolve alunos em ação ambiental

Estudantes foram para a aula com camisetas verdes e cinzas e sairão às ruas para conscientizar comunidade

ter, 05/06/2012 - 13h12 | Do Portal do Governo

Primeira escola pública do país com certificação ambiental, a Ilha da Juventude, localizada na zona norte da capital, está com uma programação especial nesta terça, 5, e quarta-feira, 6, pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. Todos os alunos foram para a aula usando camiseta verde e cinza para reforçar as ações sobre reciclagem do lixo.

Segundo Edna Glauber Felipe, coordenadora pedagógica, os cerca de mil alunos farão cartazes com enfoque na conscientização sobre a reciclagem do lixo e sairão às ruas do bairro para orientar os moradores. A principal dica é a separação dos lixos reciclável e orgânico. “Nossa ideia é que as ações não fiquem só dentro da escola, mas que se espalhe para a comunidade”, disse.

Na escola, o resultado das atividades relacionadas ao meio ambiente desenvolvidas em sala de aula desde o início do ano já estão mostrando resultados positivos. Edna destacou que os alunos estão mais conscientes sobre separação do lixo e nas aulas, discutem aspectos da lei ambiental. 

A escola estadual Ilha da Juventude obteve o certificado de Alta Qualidade Ambiental (AQUA) da Fundação Carlos Alberto Vanzolini. A certificação é concedida a projetos arquitetônicos que são exemplos de sustentabilidade, desde a concepção até o uso das instalações do prédio. O investimento da Secretaria de Estado da Educação na unidade foi de R$ 3,4 milhões.

Do Portal do Governo do Estado