Escola fatura 1º lugar em concurso de artes plásticas

A cerimônia de premiação foi realizada na Associação Comercial de Santos

sex, 06/07/2007 - 12h35 | Do Portal do Governo

O cartaz elaborado pelo estudante Johnny Araújo dos Santos, de 9 anos, deu à escola Profº Emídio José Pinheiro , em Guarujá, no litoral paulista, a vitória no I Concurso de Desenho, Pintura e Colagem José Bonifácio de Andrada e Silva – O Patriarca da Independência , na categoria Ensino Fundamental Ciclo I , realizado pela Diretoria de Ensino de Santos durante a semana dedicada ao personagem histórico.

A cerimônia de premiação foi realizada na Associação Comercial de Santos, na última semana, quando a escola foi representada pela professora Janete Pereira, uma das convidadas para a visita monitorada ao Centro Histórico de Santos e ao Pantheon dos Andradas, realizada com o apoio do Rotary. A premiação incluiu troféu, medalha e camiseta comemorativa.

Como foi

Na primeira fase, aproximadamente 70 alunos de terceiras e quartas-séries fizeram cartazes relacionados ao tema. Seis trabalhos foram confeccionados, e o escolhido foi o de Johnny, feito em parceria com outros alunos da terceira-série A. O cartaz ilustrou toda a trajetória histórica de José Bonifácio, mostrando os ideais defendidos pelo patriarca da independência.

Da Secretaria da Educação