Escola estadual promove Feira de Profissões

Profissionais de diversas áreas orientam alunos do Ensino Médio em rodada de palestras

qua, 13/05/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

Nesta quinta, 14, profissionais de diversas áreas participarão de uma rodada de debates promovida pela Escola Estadual Romeu Montoro, em Sapopemba, região leste de São Paulo. O objetivo é explicar como é a rotina de cada trabalho e tirar dúvidas dos estudantes. Médicos, dentistas, advogados, fisioterapeutas, entre outros profissionais, estarão na escola, de forma voluntária, entre 19h e 23h.

O projeto, chamado “Trabalhador Brasileiro”, é direcionado à cerca de dois mil alunos da unidade. Os participantes recebem orientações de como montar um currículo e onde procurar emprego nos computadores do Acessa Escola da unidade.

Na quarta, 20, será oferecida uma palestra sobre cursos profissionalizantes e motivação profissional com representantes do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) da Vila Alpina. A palestra acontece às 20h.

“Em sala de aula damos o preparo pedagógico para os alunos garantirem um espaço na sociedade, mas também precisamos incentivá-los e prepará-los para o mercado de trabalho. Iniciativas como as palestras são necessárias para que os adolescentes façam suas escolhas profissionais”, afirma Dinéia Pinto da Silva, coordenadora do projeto.

Da Secretaria da Educação