Escola Estadual é cenário da série ganhadora do Emmy Kids Awards

Pedro e Bianca, exibida na TV Cultura, foi produzida em parceria com a Secretaria da Educação e recebeu o prêmio internacional

ter, 11/02/2014 - 20h10 | Do Portal do Governo

A série “Pedro e Bianca”, produzida e exibida pela TV Cultura em parceria com a Secretaria da Educação foi premiada no Emmy Kids Awards, na noite da última segunda-feira, 10, em Nova York. A produção se passou na Escola Estadual Alberto Torres, zona oeste da capital, e teve seus estudantes do Ensino Médio como figurantes.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A escola é uma das 182 que este ano funcionam com o novo modelo de tempo integral no Estado. Com jornada diária de cerca de 9 horas, os alunos terão além de aulas regulares disciplinas eletivas no período da tarde, que incentivam, entre outras áreas, o talento artístico dos estudantes.

Na trama, Pedro e Bianca são irmãos gêmeos, porém ele é branco e ela é negra. Na escola, os irmãos são cativados por muitos dos assuntos abordados em aula, que mudam seus olhares sobre as coisas da vida.

Na vida real, os alunos da Alberto Torres, por meio dos projetos desenvolvidos pela Secretaria, são incentivados a discutir temas típicos dos jovens como preconceito, bullying, prevenção ao comportamento de risco entre outros.

A própria série Pedro e Bianca é um projeto Escola 2.0, desenvolvido em parceria da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria, e a TV Cultura e tem como um dos objetivos tratar situações com as quais os jovens se identificam, como a descoberta da sexualidade, drogas, dificuldades no convívio familiar e o bullying.

“Pedro e Bianca” foi ganhadora do Emmy na categoria “série”, com direção geral de Fábio Mendonça e Roberto Moreira e, entre seus criadores, Cao Hamburger. Na segunda edição do International Emmy Kids Awards, a série concorreu com “Beat Girl”, da Irlanda; “Limbo”, da Dinamarca; e “Junior High School Diaries”, do Japão.

O Emmy Internacional é uma premiação realizada anualmente pela Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas, como demonstração de reconhecimento pela excelência em televisão de companhias e indivíduos que criam, produzem e realizam programas de TV fora dos Estados Unidos.

Do Portal do Governo do Estado