Escola estadual de Caçapava realiza a primeira Semana Literária Online

Área de linguagens da unidade desenvolveu a programação de atividades, que seguem até a próxima sexta-feira (4)

qui, 03/09/2020 - 10h22 | Do Portal do Governo

Pelo menos uma vez ao ano, a Escola Estadual Doutor Pereira de Mattos, localizada em Caçapava, realiza um encontro entre os alunos e a literatura. Nesta quarta edição, em razão da pandemia de COVID-19, os planos tiveram que ser alterados: da forma presencial para a plataforma virtual, por meio do Google Meet.

A semana começou com as transmissões ao vivo dos escritores Andre Kondo e Edson Gabriel Garcia, comenta a diretora da escola, Helimara Vinhas Siqueira Pinto, que ressaltou o engajamento dos alunos nas atividades propostas no primeiro dia.

“Tem sido muito boa a produção dos alunos. Neste período de pandemia, o objetivo é oferecer alguma atividade diferenciada. Surge uma proximidade maior entre aluno e professor”, destaca.

O encontro está marcado sempre das 10 às 11h30. Nesta quarta-feira (2), houve uma roda de leitura com o professor Valtencir Rodrigues da Silva, sobre o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Nesta quinta-feira (3), o compromisso está marcado com a escritora Jô Azevedo. Para fechar a sequência, Antônio Barbosa Filho conta a experiência com a escrita e aborda os principais pontos da carreira.