Escola em Birigui promove gincana para incentivar colaboração com entidades locais

Alunos participantes precisam elaborar propagandas em formato de vídeo; comissão de professores definirá os vencedores

dom, 06/09/2020 - 18h36 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Secretaria da Educação

A Escola Estadual Vicente Felício Primo, em Birigui, no interior de São Paulo, criou a 2ª Gincana Solidária, para incentivar a população da cidade a colaborar com doações durante a pandemia de COVID-19 ao Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Casa São Camilo, Recanto do Vovô e Abrigo Vó Tereza.

Os estudantes precisam elaborar propagandas de incentivo à doação em forma de vídeo, que serão apresentados em produção denominada storyboard. O objetivo é colaborar com o aumento das arrecadações das instituições que auxiliam pessoas carentes.

Incentivo

Cada dupla de professores incentiva uma sala de aula da unidade de ensino. Eles competem individualmente e pela série em que estudam. Na primeira edição, foram arrecadados mais de 700 sabonetes, distribuídos em quatro instituições da cidade.

“A ideia é ajudarmos a desenvolver jovens competentes, solidários e autônomos com esta ação de protagonismo e solidariedade. Além disso, gosto muito da parte diversificada das aulas, de poder trabalhar com projetos. Para não deixar morrer a ideia da gincana do ano passado, fizemos essa versão online e em formato menor”, diz a professora de Matemática Eliana Cristina Alves Ferreira.

O docente organiza a gincana com o apoio e colaboração de todos os professores da escola, em especial o de tecnologia, Márcio Veni, e da professora da Sala de Leitura e articuladora do Grêmio Estudantil, Jozimeire Rodriguez Neves.

Uma comissão de docentes analisará as propagandas e somar as pontuações por sala. A divulgação dos vencedores ocorrerá no dia 8 de setembro.