Escola de Teatro de SP faz intercâmbio no Chipre, Alemanha e Suécia

Objetivo é dar oportunidade de aprimoramento educacional, artístico, pessoal e profissional aos aprendizes

ter, 12/01/2016 - 15h23 | Do Portal do Governo

Nos próximos anos, como usualmente acontece, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco vai selecionar e enviar aprendizes ao exterior. O objetivo dessa ação é dar oportunidade aos aprendizes e aprimoramento educacional, artístico, pessoal e profissional, por meio das experiências que um intercâmbio internacional traz.

Embora não seja condição imprescindível em todos os projetos, o conhecimento do inglês é fundamental em grande parte dos intercâmbios (assim como na vida profissional de quase todas as áreas de trabalho).

Sabendo da importância para o intercambista de dominar outro idioma, sugerimos que os interessados em realizar futuros intercâmbios dediquem parte de seu tempo livre ao estudo do idioma.

Programação da SP Escola de Teatro
Em agosto deste ano o diretor Brian Michaels vem à Escola para fazer o casting para o espetáculo “Lisístrata”, que será encenado entre abril e maio de 2017 na ilha de Chipre. A montagem será um dos principais eventos no ano em que a cidade de Pafos será uma das capitais europeias da cultura. O espetáculo multiculturalista irá envolver atrizes gregas, turcas, nigerianas, alemãs e 4 (quatro) aprendizes de Atuação/Humor da SP Escola de Teatro.

Ainda neste ano a Escola irá enviar para Estocolmo mais dois aprendizes para intercâmbio na Universidade das Artes (Uniarts). Os dois últimos a realizarem essa residência participaram durante duas semanas de um workshop com Ariane Mnouchkine, diretora do Théâtre du Soleil, na ilha de Fårö. Concluído o processo, os aprendizes passaram mais 10 (dez) semanas tendo aulas no Departamento de Artes Dramáticas da Uniarts, reconhecido como um dos melhores do mundo.

Para 2018 a SP Escola de Teatro recebeu o convite de enviar todo um Núcleo para encenar um espetáculo no Festival Shakespeare, na Folkwang Universität der Künste (Alemanha). E essas são apenas algumas das ações previstas.

Para mais informações, acesse o site da SP Escola de Teatro.

Do Portal do Governo do Estado