Escola de Samba Vila Maria tem casamento coletivo neste sábado

Após a cerimônia que irá unir 29 casais, a bateria da Escola entra em quadra para uma apresentação exclusiva

sex, 14/10/2016 - 17h02 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) realiza, neste sábado (15), uma cerimônia coletiva para oficializar o matrimônio de 29 casais. Será a união de muitos corações no pátio da Escola de Samba Vila Maria, que começa às 11 horas, na Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448 – Jardim Japão, zona norte da capital.

Após a cerimônia haverá show da bateria da Escola de Samba Vila Maria para todos os presentes.

A ação busca também regularizar a situação civil de casais de comunidades vulneráveis, visando o fortalecimento do vínculo familiar e a realização do sonho daqueles que não possuem condições financeiras para arcar com os custos do casamento no civil.

O evento é fruto da parceria do CIC com o 36º Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do Subdistrito da Vila Maria e com a Escola de Samba.

Desde 2005 até o primeiro semestre de 2016 já foram realizadas 5.087 uniões em cerimônias coletivas realizadas pelo CIC. Em 2015, 1.065 casais regularizaram a situação civil, destacando-se as celebrações na Arena Corinthians (389 casais) e Shopping Interlagos (200).

SERVIÇO
Casamento Comunitário
Local: Escola de Samba Vila Maria (Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448 – Jardim Japão, São Paulo/SP Zona Norte da capital)
Quando: Sábado 15/10 às 11h

Do Portal do Governo do Estado