Escola de Moda do Fussesp tem inscrições abertas para novas turmas

São oferecidos os cursos de Corte e Costura; Bordado em Linha; Bordado em Pedraria; Crochê; Confecção de Caixas e Modelagem

sex, 29/01/2016 - 21h13 | Do Portal do Governo

Muitos alunos chegam sem saber costurar na Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP e saem sabendo fazer uma ecobag, um vestido, uma calça ou camisa, entre outras peças. O sucesso é tão grande que a presidente do Fussesp, Lu Alckmin, ampliou o projeto e criou 56 polos, sendo 28 no interior e 28 na capital. Ao todo, são 590 Escolas de Moda em todo o estado. A ideia é transformar São Paulo no maior polo de costura do Brasil.

Escola de Qualificação Profissional recebe inscrições para novas turmas

Entre os cursos de qualificação e capacitação profissional oferecidos estão Corte e Costura; Bordado em Linha; Bordado em Pedraria; Crochê; Confecção de Caixas e Modelagem. Os produtos confeccionados durante os cursos ficam expostos no Fundo Social e no final do ano são vendidos em um bazar com a renda revertida ao próprio projeto.

Aos interessados, as atividades são destinadas às pessoas com mais de 16 anos. Não é necessária escolaridade mínima. Os alunos recebem material didático, uniforme e lanche. A duração do curso é de 80 horas e as aulas acontecem em turmas de segundas e quartas e de terças e quintas.

Desde 2011, o projeto qualificou 24.507 pessoas.

SERVIÇO
Escola de Qualificação Profissional – Escola de Moda
www.fussesp.sp.gov.br
Central de vagas: (11) 2588-5896/ 5762
conheça as unidades 

Do Portal do Governo do Estado