Escola de Jarinu é classificada na etapa Estadual do Prêmio Gestão Escolar 2020

Neste ano, o prêmio bateu recorde de inscrições, com cerca de 8 mil inscritos

sex, 27/11/2020 - 20h22 | Do Portal do Governo

A Escola Estadual Orlando Mauricio Zambotto, da diretoria de ensino de Jundiaí, localizada na cidade de Jarinu, foi classificada em primeiro lugar, como finalista na etapa Estadual do Prêmio Gestão Escolar 2020. Além disso, a unidade segue concorrendo ao prêmio de Escola Referencia Nacional representando a região Sudeste.

Realizado a cada dois anos, o Prêmio Gestão Escolar valoriza boas práticas de gestão escolar; neste ano, objetivo foi o de premiar as unidades que conseguiram desenvolver boas ações durante o distanciamento social.

A Escola Estadual Orlando Maurício Zambotto criou um grupo de Whatsapp por turma para que os alunos pudessem ter contato direto com a equipe escolar. Também foram selecionados 33 alunos que se transformaram nos tutores das salas, com objetivo de facilitar o trabalho pedagógico. Ainda como parte do trabalho, a equipe gestora imprimia os trabalhos para que as famílias retirassem, e ia à casa dos alunos quando a busca ativa era necessária.

“É gratificante ver todo um esforço sendo reconhecido. Saber que estamos alinhadas com as diretrizes da SEDUC, que estamos no caminho certo: não deixando nenhum estudante para trás e mais, iluminando às práticas docentes para que elas sejam replicadas para os que mais precisam. Por tudo, sou grata”, ressalta a dirigente regional de ensino de Jundiaí, Valdete Ramos de Oliveira Melo.

Em 2020, o Prêmio Gestão Escolar 2020 bateu recorde de inscrições, com cerca de 8 mil inscritos. Deste total, concorreram 961 escolas da rede municipal e estadual.