Escola de Governo participará da IV Feira do Estudante, em Praia Grande

Evento que integra o Festival da Juventude será realizado entre 23 e 25 de setembro, no município do litoral paulista

qui, 19/09/2019 - 15h28 | Do Portal do Governo

Por meio do Centro de Educação Fiscal (CEF), a Escola de Governo, da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado, participará das atividades da IV Feira do Estudante, em Praia Grande, litoral paulista. O evento, que integra o Festival da Juventude de Praia Grande, será realizado entre 23 a 25 de setembro no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, das 9h às 22h.

O CEF terá lugar destacado no evento, com um estande em que será realizada a divulgação do Programa de Educação Fiscal para a Cidadania. Os estudantes e professores poderão conhecer os materiais didáticos e as atividades desenvolvidas pelo CEF, além de receber orientações e esclarecimentos dos monitores da Delegacia Regional Tributária de Santos (DRT-2), que prestarão atendimento nos três dias de evento.

Na feira, cerca de 20 mil participantes terão a oportunidade de conhecer diversas instituições educacionais da Baixada Santista e de ter contato com diferentes profissões. Cerca de vinte unidades de ensino, entre elas universidades, cursos de idiomas e cursos técnicos confirmaram presença no evento, que se tornou o maior encontro de estudantes da região e proporcionará vários tipos de atividades para os alunos.

Apresentações

Com entrada gratuita, os participantes acompanharão as apresentações das instituições em um auditório climatizado com capacidade para 250 pessoas. Além disso, haverá oficinas, atividades práticas e experiências de ciência em um ônibus temático que promete agitar os jovens.

O objetivo da ação é levar aos jovens as oportunidades educacionais que a região oferece. A feira é aberta aos alunos de todas as idades, mas o foco principal são jovens do 3º ano do Ensino Médio.

Além das atividades educacionais com incentivo à prática estudantil e cultural, a Feira do Estudante receberá o cantor Projota. O show do rapper será realizado em um palco externo, montado exclusivamente para o Festival da Juventude.