Escola de Construção Civil do Bairro Sol Nascente forma 1ª turma

Cursos do Fussesp qualificam alunos na região Oeste para as profissões de pedreiro e assentador de piso e azulejo

seg, 08/10/2012 - 17h53 | Do Portal do Governo

Na última semana, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, esteve no Bairro Sol Nascente, na zona Oeste da capital, para entregar o diploma da Escola de Construção Civil a 62 alunos dos cursos de pedreiro e assentador de piso e azulejo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O curso foi realizado entre os meses de julho e setembro deste ano por professores do Centro Paula Souza. Durante a formação, os alunos tiveram aulas práticas em ambientes que reproduziram situações reais, proporcionando o desenvolvimento de técnicas específicas a cada uma das atividades.

A primeira dama, Lu Alckmin, parabenizou os formandos. “Fico feliz em saber que vocês sairão daqui qualificados, com grandes chances de integrar o mercado de trabalho, que está tão carente de profissionais no segmento da construção civil”, afirmou a presidente do Fussesp.

Sobre a Escola de Construção Civil

O projeto da Escola de Construção Civil faz parte da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Em abril de 2012, tiveram início as aulas de pedreiro, encanador e assentador de piso e azulejo na sede do Fussesp, no Parque da Água Branca, na capital. Em julho deste ano, foi inaugurada a segunda unidade da Escola no Bairro Sol Nascente, na zona Oeste.

Do Portal do Governo do Estado