Escola de Beleza do Fussesp inaugura mais dois polos no interior

Santa Fé do Sul e Colina sediam os novos Polos Regionais com cursos de rápida duração

sex, 16/08/2013 - 7h13 | Do Portal do Governo

Mais dois Polos Regionais da Escola de Beleza do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) foram inaugurados no interior. A presidente do Fundo, Lu Alckmin, esteve em Santa Fé do Sul e Colina na quarta-feira, 14, para inaugurar as novas unidades, que vão oferecer os cursos de Manicure e Pedicure, Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas e Maquiagem, todos de rápida duração.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Serão ao todo 56 Polos Regionais da Escola de Beleza, 28 no interior e 28 na capital”, disse a primeira dama. A capacitação é destinada para os moradores dos municípios e para representantes dos Fundos Municipais de cidades vizinhas que pretendem se qualificar para levar a Escola de Beleza para seu município.

Por meio do convênio com o Fussesp, os Fundos Municipais que sediam os Polos recebem todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, repasse de verba para a compra de insumos e uniforme para os alunos.

A parceria ainda prevê transferência de conteúdo didático e know-how, o pagamento dos professores por parte do Fussesp e a concessão de uma bolsa auxílio de R$ 210 aos alunos que não recebem nenhum benefício do Governo.

Do Portal do Governo do Estado