Escola de Americana arrecada 3 milhões de lacres de alumínio e ajuda hospitais

Ação da escola Octávio Soares de Arruda vai beneficiar os hospitais Boldrini, em Campinas, e Dr. Francisco Ribeiro Arantes, em Itu

qui, 22/11/2012 - 8h42 | Do Portal do Governo

Ao longo desse ano, os alunos da escola estadual Professor Octávio Soares de Arruda, em Americana, arrecadaram três milhões de lacres de latinhas e dois mil itens de higiene pessoal. Nesta quinta, 22, os itens serão doados e ajudarão dois hospitais, o Boldrini, em Campinas, e o Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes, em Itu.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os lacres de alumínio serão entregues ao Centro Infantil Boldrini, que cuida de crianças com câncer. O material é vendido para reciclagem e a verba revertida para benfeitorias na instituição. Já os itens de higiene pessoal (sabonetes e creme dental) beneficiarão os pacientes do hospital de Itu.

Uma grande festa, aberta à comunidade, marcará a doação, a partir das 9h. Está confirmada a participação da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, do Coral da Câmara Municipal de Nova Odessa e apresentações culturais dos alunos. A escola está localizada na rua Turunas, 158, bairro Nova Americana, Americana.

Do Portal do Governo do Estado