Escola de Agricultura da USP em Piracicaba oferece palestra sobre recursos naturais

Atividade ministrada em inglês busca estimular debate e fomentar cooperações científicas e pesquisas entre estudantes e profissionais

seg, 12/05/2014 - 17h19 | Do Portal do Governo

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, recebe nesta terça-feira, 13, a palestra “Involving People in Conservation: The role of human dimensions research and applied approaches”. A atividade, que será ministrada em inglês, tem o objetivo de estimular o debate e fomentar cooperações científicas entre estudantes e profissionais da área de recursos naturais.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O professor canadense Alistair Bath será o responsável pela palestra. Com mais de 20 anos de experiência na área, o pesquisador atua em países como Canadá, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Croácia, Eslovênia, Áustria, Polônia, Portugal e Quênia, buscando desvendar a natureza do conflito e entender questões-chave nas dimensões humanas.

A palestra gratuita será organizada pelo Laboratório de Ecologia de Manejo e Conservação de Fauna Silvestre (LEMaC), do Departamento de Ciências Florestais (LCF) da Esalq e conta com o apoio do Programa Interunidades de Pós-Graduação em Ecologia Aplicada (PPGI-EA).

SERVIÇO
Palestra: Conservação e Pesquisa em Dimensões Humanas
Dia 13 de maio, das 9h às 11h
Escola Superior de Agricultura (Avenida Pádua Dias, 11 – Piracicaba – SP)
Evento gratuito 

Do Portal do Governo do Estado