Escola da zona norte recebe PM para Jornada da Cidadania

População poderá fazer testes de saúde, assistir a palestras e concorrer a sorteio de brindes

sex, 27/11/2009 - 11h30 | Do Portal do Governo

A Escola Estadual Professor Antonio José Leite, na Vila Amália, vai receber neste sábado, 28, a Jornada da Cidadania, evento promovido em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. A jornada é aberta ao público que terá acesso a serviços legais, médicos e estéticos, além de palestras e apresentações. A expectativa é de que mais de duas mil pessoas passem pelo local, entre as 9 e 17 horas.

A Jornada da Cidadania é um tradicional evento da PM e, desta vez, será organizada pela 2ª Companhia do 47º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (47º BPM/M), responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo da região. O batalhão é novo e, de acordo com a diretora da escola, Marisa Batista Ribeiro, já realiza um trabalho de parceria muito forte com a unidade. “A polícia daqui é muito participativa e costuma visitar a escola para dar palestras e orientações. O evento, além de ser de grande utilidade para os moradores da região, é uma maneira de mostrar a polícia como amiga das pessoas”, afirma.

A programação inclui palestras sobre gravidez precoce e câncer de mama, teste de pressão arterial, glicemia, orientação oftalmológica, triagem odontológica, saúde bucal, corte de cabelo, maquiagem, educação de trânsito, educação ambiental e Juizado Itinerante. Os participantes também poderão assistir a apresentações de teatro, balé, Canil da PM, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiro, Banda da PM, e participar de jogos, com recreação e brinquedos infláveis, entre outras brincadeiras.

Durante a Jornada, serão sorteados três bolsas integrais de estudo da Escola CNA (inglês), cinco bolsas integrais de informática e 50 ingressos para o Play Center, entre outros brindes.

Serviço
Jornada da Cidadania na Escola Estadual Professor Antonio José Leite
Local: Rua 10 de Maio, 271 – Vila Amália
Data: sábado, 28, das 9 às 17 horas

Da Secretaria da Educação