Escola da Família recebe inscrições de novos voluntários; veja como participar

Apresente seu projeto por escrito nas unidades de ensino que têm o programa

qua, 17/02/2016 - 10h04 | Do Portal do Governo

Quer integrar a equipe do Escola da Família como voluntário em 2016? Então, prepare o seu projeto e apresente-o por escrito nas unidades de ensino que têm o programa.

Como deve ser o projeto?
Os projetos devem ser desenvolvidos dentro dos eixos do Escola da Família, que são: esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho. A apresentação pode acontecer em qualquer mês do ano, exceto em dezembro e janeiro, período em que o programa entra em recesso.

Qual será o trabalho?
Os voluntários executam e promovem atividades gratuitas para a comunidade, sendo supervisionados pelos vice-diretores e educadores profissionais das unidades, e professores coordenadores dos núcleos pedagógicos (PCNP) das diretorias de ensino.

Comunidade Leitora
A leitura foi um dos focos do Escola da Família em 2015. Ao longo do ano foi implantado o projeto “Comunidade Leitora”, que transformou as unidades de ensino em verdadeiros espaços de leitura a céu aberto. Além de um acervo variado de livros, revistas e jornais, os espaços também foram palcos de eventos literários.

Balanço
Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Educação aponta que 2,5 mil escolas estaduais fazem parte do programa. 

Encontre aqui a unidade mais próxima.

Do Portal do Governo do Estado