Escola da Família recebe inscrição para 8 mil bolsas universitárias

Estudante beneficiado vai trabalhar como monitor nos colégios públicos aos finais de semana

seg, 13/07/2009 - 15h30 | Do Portal do Governo

(atualizado 13 de julho, às 14h45)

A Secretaria da Educação recebe inscrições para o Programa Bolsa Universidade até o dia 15 de julho. Ao todo, são 8 mil vagas espalhadas pelo Estado destinadas a alunos de centros de ensino superior particulares que tenham dificuldades para se manter no curso. Os estudantes selecionados vão trabalhar como monitores do Programa Escola da Família.

Metade do valor da mensalidade é pago pela Secretaria, com teto de R$ 267, e a instituição de ensino completa o restante do valor. Podem concorrer universitários que cursaram o ensino médio em qualquer modalidade no território brasileiro. Antes, o benefício era apenas aos estudantes que tinham feito ensino médio em escola pública da rede estadual.

Os critérios para ser escolhido são: estar matriculado em curso de graduação de uma faculdade privada conveniada, não receber recursos de fontes públicas (financiamento universitário, por exemplo), ter disponibilidade para desenvolver atividades em escolas públicas municipais e estaduais aos finais de semana.

Mais de 200 instituições de ensino superior estão cadastradas na Secretaria de Educação. No site, o candidato poderá verificar a quantidade de vagas de sua instituição. As vagas são para todas as 91 Diretorias de Ensino do Estado. Confira a relação de entidades privadas cadastradas no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/.

Da Secretaria da Educação