Escola da Família promove oficinas sobre consumo consciente

Oficinas gratuitas ensinam como organizar orçamento doméstico e evitar inadimplência

sex, 04/12/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

Com o 13º salário na mão e a proximidade das festas de fim de ano, vem a euforia das compras. A época é propícia ao consumo, mas todo cuidado é pouco para que o exagero não comprometa o orçamento. Para ajudar a comunidade a organizar o orçamento doméstico, o Programa Escola da Família, da Secretaria da Educação, promove workshop gratuito nas escolas.

Abertas à comunidade, as oficinas ensinam maneiras de organizar o orçamento doméstico e a evitar a inadimplência. De forma simples e didática, os participantes aprendem sobre orçamento doméstico, consumo responsável e alguns direitos básicos do consumidor antes das compras.

Os educadores envolvidos foram capacitados por profissionais da pasta da Educação e do Procon-SP. As escolas estaduais Jardim Paulista, de Barueri, e Luiz da Câmara, de Jandira, participaram recentemente do workshop. Professores e monitores de 15 Diretorias de Ensino da capital e Grande São Paulo foram qualificados. Para participar da capacitação, a escola ou a Diretoria de Ensino precisam agendar pelo e-mail edu.consumo@procon.sp.gov.br.

Da Agência Imprensa Oficial