Escola da Família encerra semestre com 960 mil atividades gratuitas

Unidades de ensino retornam as atividades no dia 23 de julho

qua, 06/07/2016 - 8h33 | Do Portal do Governo

O Programa Escola da Família encerrou as atividades do primeiro semestre do ano com 960 mil atividades organizadas e mais de 17,5 milhões de participações das comunidades. O projeto acontece em mais de 2 mil unidades da capital e interior, sempre aos sábados e domingos. A pausa vai até 23 de julho.

Nos encontros as unidades oferecem uma série de oficinas gratuitas a crianças, adultos e idosos. Entre as unidades de ensino que preparam uma programação especial para marcar o início das férias está a E.E. Júlio Ribeiro, na capital paulista. Por lá, professores e voluntários darão aulas de línguas, artesanato, violão, treinamento de primeiros socorros e atividades esportivas como vôlei e futsal.

Seja um voluntário
Para manter a grande rede de atividades promovida pela Escola da Família, a Educação conta com a colaboração de voluntários. Figuras importantes na mediação entre escola e comunidade, os “parceiros da educação” atuam no planejamento e promoção de ações gratuitas de esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho. Todos são supervisionados pelos vice-diretores e professores coordenadores das diretorias.

Para ser um voluntári, basta fazer um cadastro nas próprias escolas. É necessário o preenchimento de uma ficha com nome, RG e CPF e a apresentação de um projeto que queira realizar na unidade. Todo plano de atividades deve ser feito de acordo com as habilidades e competências do voluntário e as necessidades da própria unidade escolar.

Clique aqui e encontre a Escola da Família mais próxima de sua casa.

Do Portal do Governo do Estado