Escola da Família convoca mais 3 mil jovens

Equipe começa a trabalhar neste sábado, 5, e receberá uma bolsa mensal

qua, 02/04/2008 - 9h06 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Educação divulgou os nomes dos 3 mil estudantes universitários convocados para trabalhar no Programa Escola da Família. Trata-se de lista inicial, pois a secretaria pretende chegar a 10 mil novos convocados. Outros 10 mil jovens já atuam no projeto.

Os participantes do Escola da Família vão trabalhar, a partir de sábado, 5, nas escolas estaduais em fins de semana. Em troca, receberão o valor correspondente à mensalidade escolar. O governo do Estado paga 50% da mensalidade, com teto de R$ 267. A instituição privada completa o gasto que o aluno teria.

Os candidatos selecionados concluíram o ensino médio na rede pública paulista (estadual ou municipal), estão matriculados em curso de graduação de instituição de ensino conveniada com a secretaria e não recebem outro benefício para custeio da mensalidade da faculdade.

O Escola da Família transforma escolas estaduais em centros de convivência, com atividades nas áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho. Os universitários serão monitores para atividades de dança, música, esportes e prevenção em saúde, entre outras, além de cursos de informática, idiomas, cerâmica e pintura. 

SERVIÇO

Lista de convocados pode ser consultada no site www.escoladafamilia.sp.gov.br. Basta fornecer o número do CPF. 

Da Secretaria da Educação