Escola da Família: Candidatos devem levar documentos na terça

Cerca de 7,3 mil universitários que concorrem a 5.000 vagas

seg, 14/07/2008 - 13h12 | Do Portal do Governo

Os cerca de 7.300 estudantes universitários que se inscreveram para participar do programa Escola da Família, da Secretaria de Estado da Educação, devem apresentar documentos na terça-feira, 15, nas Diretorias de Ensino que desejam trabalhar.

Quem não comparecer perde a inscrição.Os estudantes concorrem a 5.000 vagas para trabalhar nas escolas estaduais durante os finais de semana.

No próximo dia 22, a Secretaria vai selecionar os candidatos que se encaixam no perfil. A lista será divulgada dia 25, e os novos integrantes iniciam atividades em 2 de agosto.

Os participantes do Programa Escola da Família têm a função de trabalhar nas escolas estaduais em troca de bolsa integral na universidade. O governo do Estado paga 50% da mensalidade com teto de R$ 267. A instituição privada completa o restante do valor da mensalidade, chegando à bolsa integral.

Os candidatos precisam preencher os seguintes pré-requisitos: serem concluintes do Ensino Médio na rede pública paulista (estadual ou municipal – onde deve ter cursado as três séries), estarem matriculados em curso de graduação de uma das 242 instituições de ensino conveniadas com a Secretaria e não receberem outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.

O Programa Escola da Família transforma escolas estaduais em centros de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho. Os universitários serão monitores para, por exemplo, atividades de dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica, pintura e idiomas.

Da Secretaria da Educação