Esalq, Embrapa e FGV lançam curso sobre gestão de agroenergia

As inscrições estarão abertas até o dia 30 de novembro

ter, 30/10/2007 - 12h53 | Do Portal do Governo

Três entidades ligadas ao ensino e à pesquisa – Escola de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo; Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV); e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – uniram-se para lançar curso de Mestrado Profissional em Agroenergia (MPAgro).

O objetivo é formar especialistas na gestão de negócios nesse setor, um dos mais dinâmicos da economia brasileira, a ponto de despertar A atenção do mundo inteiro. O curso é destinado aos profissionais de curso superior, técnico ou executivo, que atuem na cadeia de geração de etanol ou biodiesel. São pessoas que trabalham em indústrias de açúcar e álcool, de equipamentos afins, de engenharia e consultoria, institutos de pesquisa e em outros segmentos do agronegócio.  

Inscrições – As inscrições estarão abertas até o dia 30 de novembro. A primeira turma terá 40 alunos, que durante oito trimestres estudarão 13 disciplinas obrigatórias, cinco eletivas (a escolher) e a dissertação final. As aulas começam no dia 15 de fevereiro e serão dadas na sede da FGV, na Capital; em Piracicaba, onde fica a Esalq; e em Campinas, na Embrapa.

Os 25 professores do curso pertencem a essas três instituições. O MPAgro abrange quatro categorias de disciplinas: gestão econômica e financeira; tecnologia da produção agrícola e mercado; princípios, ferramentas e processos na produção de agroenergia; e uma dedicada à dissertação final.

Cursar o MPAgro custará R$ 53,4 mil, divididos em 24 parcelas de R$ 2.225,00. Por meio de convênio com a FGV, o aluno terá acesso a financiamento pelo Bradesco. Mais informações no sitewww.eesp.fgv.br ou pelo telefone (11) 3281-7711. 

Otávio Nunes

Da Agência Imprensa Oficial