Equipes de Vôlei do Projeto Jovens Atletas é campeã

Conhecidos como Ibirapuera, times são responsabilidade da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo

sex, 10/12/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

As equipes de voleibol do Projeto Jovens Atletas do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, conhecido como Ibirapuera, de responsabilidade da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), sagraram-se campeãs dos Campeonatos Estadual e Metropolitano de Vôlei, promovido pela Federação Paulista de Voleibol. As equipes competiram pela série Prata nas categorias infanto-juvenil, masculino e feminino, e infantil. Os jogos decisivos terminaram no último domingo, 5.

A final do Estadual, categoria infanto-juvenil masculino (16 a 18 anos), aconteceu contra a equipe de Jundiaí. Após duas vitórias, 3 sets a 2 e 3 sets a 1, a equipe do Projeto Jovens Atletas/Ibirapuera foi a grande campeã, levantando a taça na casa do adversário, no Ginásio do SESI, em Jundiaí.

Em Americana, pelo quadrangular final da categoria infanto-juvenil feminino (15 a 17 anos), as meninas do Ibirapuera levaram a melhor após vencerem as equipes de Americana, Clube Atlético Paulistano e Clube de Regatas Campinas. Os resultados finais foram: 3 sets a 0, 3 sets a 1 e 3 sets a 0, respectivamente. Foram três vitórias em três jogos.

Já pelo Campeonato Metropolitano, categoria infantil (14 a 16 anos), a equipe masculina do Projeto Jovens Atletas/Ibirapuera venceu, na série melhor de 3, dois jogos contra a equipe do São Caetano por 3 sets a 1, sagrando-se campeã da série Prata. O jogo aconteceu no Ginásio Klein, em São Caetano.

O Projeto
Criado em 2008, o Projeto Jovens Atletas, idealizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e desenvolvido no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, atende 410 jovens, entre 14 e 18 anos, nas modalidades vôlei, basquete, futebol e tênis. Só no vôlei, cerca de 120 atletas participam do programa.

Os treinamentos são gratuitos e com professores especializados. Além disso, os atletas recebem uniformes completos para jogos e treinos, transporte, alimentação e contam com o atendimento de uma equipe de profissionais da saúde, como fisioterapeutas, médicos e psicólogas.

Da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo