Equipes da Grande São Paulo estréiam na Copa da Casa

A partir da próxima fase, jogos acontecerão nas preliminares do Campeonato Paulista

seg, 25/02/2008 - 18h30 | Do Portal do Governo

Cinco equipes de unidades do Interior do Estado já se classificaram para as quartas-de-final da Copa da Casa de Futebol de 2008. Agora será a vez dos times da Região Metropolitana de São Paulo (Grupos VI,VII e VIII) lutarem pelas três últimas vagas da competição. Os jogos começam a partir desta segunda-feira e vão até quinta-feira, 28. Terminada esta fase, os jogos acontecerão nas preliminares do Campeonato Paulista.

O grupo VII é divido em duas chaves. Na chave “A” estão os times do Internato Encosta Norte, UI-Itaquera, Casa Cereja I e Casa Arujá. Na chave “B” estão as equipes do Internato Fazenda do Carmo, Internato Vila Conceição, Casa Cereja II e Casa Itaquá. Os jogos desse grupo serão disputados no campo do Ceret, no Jardim Anália Franco, Zona Leste da Capital. O confronto entre os vencedores de cada chave está marcado para o dia 27, a partir das 9 horas. Apenas o melhor seguirá para a próxima fase.

Já o grupo VIII é formado apenas pelos times da UI 22, UI Abaeté, UI Bela Vista, Internato Pirituba e Casa Mauá. Os jogos também acontecem no dia 27, no Clube Escola Lapa (Pelezão). As equipe do grupo VI (formado por UI Sorocaba, Casa Sorocaba, Casa Bragança Paulista e Casa Atibaia), jogam dia 28, no Pelezão.

Paulistão

Até agora, cinco unidades já se classificaram para as quartas-de-final da Copa da Casa. São elas: UI Ribeirão Preto, UI Rio Pardo (Ribeirão Preto), UI Rio Sena (Brás), Casa Anhanguera (Campinas), Rio Dourado (Lins) e UI Bauru.

Copa da Casa

A competição é realizada pela Gerência de Esporte e Educação Física da Fundação CASA, em parceria com a Federação Paulista de Futebol. Neste ano, participam 800 jovens, de 50 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo.

Da Fundação Casa