Equipe da Fundação CASA Mogi Mirim participa da Copa de Futsal

Torneio contará com a participação de adolescentes e servidores da unidade

qui, 04/11/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

Uma equipe formada por adolescentes e funcionários da unidade de semiliberdade de Mogi Mirim, da Fundação CASA, participará durante os meses de novembro e dezembro da II Copa Municipal de Futsal da cidade. A abertura da competição acontecerá nesta sexta-feira, 5, no Ginásio de Esporte Tucurão, a partir das 19 horas.

Para os jogos, a equipe da CASA contará com a participação de 11 adolescentes que cumprem medida socioeducativa e quatro funcionários. Com um total de 23 times inscritos, o torneio reunirá atletas de toda a cidade de Mogi Mirim.

Para o diretor da unidade, Marcio de Paula, a participação dos adolescentes na Copa permite que eles desenvolvam conceitos como concentração, dinamismo e disciplina. “A ideia de inscrevê-los no torneio vem ao encontro das propostas da medida socioeducativa de semiliberdade. Além disso, o esporte é um ótimo instrumento para reinserir os jovens na sociedade”.

Durante o mês de outubro, os atletas treinaram, semanalmente, em quadras de futsal da cidade. Segundo Marcio de Paula, trata-se de uma parceria com a prefeitura de Mogi Mirim, que libera o acesso as quadras poliesportivas.

Da Fundação CASA