Equipe da DAS ministra curso antissequestro para a PF

O I Curso de Técnicas de Investigação Antissequestro foi ministrado pela Polícia Civil do Estado de SP entre novembro e dezembro, na Academia Nacional de Polícia, em Brasília.

seg, 20/12/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Policia Civil do Estado de São Paulo, por meio de delegados e investigadores da Divisão Antissequestro do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), transformou o combate cotidiano a extorsão mediante sequestro em aulas para equipes da Polícia Federal. O I Curso de Técnicas de Investigação Antissequestro foi ministrado entre novembro e dezembro, na Academia Nacional de Polícia, em Brasília.

Como inovação, além das palestras no auditório, foi utilizado o sistema Ensino a Distância (EAD), através do portal ANP.net, agilizando o ensino do conteúdo. O delegado Edson Jorge Aidar, das DAS e professor da Academia de Polícia de São Paulo, coordenou todo o trabalho.

As palestras foram ministradas por Aidar, pelos delegados Wagner Giudice, titular da DAS, Carlos Castiglioni, Ronaldo Augusto Comar Marão Sayeg, e pelos investigadores Henry Lee e José Antônio dos Santos, todos da DAS, e pelo delegado Antônio Carlos Heib, da Delegacia de Repressão a Roubo a Condomínios. O curso consistiu em esclarecer métodos e procedimentos para gerenciar negociações e investigações em crimes de extorsão mediante sequestro.

O delegado federal Disney Rosseti, diretor da Academia Nacional de Polícia, agradeceu o empenho dos policiais paulistas pela qualidade do curso. Também parabenizou a Policia Civil de São Paulo pela excelência dos serviços na repressão ao crime de extorsão mediante sequestro, paradigma para todas as unidades de Polícia Judiciária do Brasil.

Da Secretaria de Segurança Pública