Equipamentos da Secretaria da Cultura participam da Virada Cultural 2014

Sala São Paulo, Teatro Sérgio Cardoso, sede Roosevelt da SP Escola de Teatro e Museus como o MIS receberão programação especial durante o evento

qui, 08/05/2014 - 19h25 | Do Portal do Governo

A Sala São Paulo, o Teatro Sérgio Cardoso, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, alguns Museus, entre eles o MIS (Museu da Imagem e do Som), além da Casa das Rosas – equipamentos do Governo do Estado – receberão programações da Virada Cultura 2014, que acontece na cidade de São Paulo nos dias 17 e 18 de maio.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Na Sala São Paulo acontecerão apresentações gratuitas de música erudita. A abertura será feita pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), sob regência da titular Marin Alsop (EUA) e contará ainda com espetáculos da Jazz Sinfônica, do Coro da Osesp (com regência do sueco Ragnar Bohlin) e da Academia de Ópera do Theatro São Pedro.

Já na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro a programação especial inclui 12 horas ininterruptas de leituras, workshops e jam session com a equipe artística da residência teatral de Francisco Carlos. As atividades têm início às 20h do sábado, 17, com a apresentação do espetáculo São Paulo Chicago e segue até as 8h do domingo, 18.

Logo após a Virada Cultural da capital, acontece em 28 cidades do interior e litoral do Estado, a Virada Cultural Paulista. Pela primeira vez o evento será realizado em dois fins de semana: 24 e 25 de maio, 31 de maio e 1º de junho, com atrações como o jazzista americano John Pizzarelli, a banda inglesa Asian Dub Foundation e nomes como Nação Zumbi, Gal Costa, Baby do Brasil, Emicida e Criolo.

Confira a programação completa no site da Virada Cultural Paulista.

Do Portal do Governo do Estado