Episódios de “Espaçonave Terra” serão exibidos na USP São Carlos na noite deste domingo

Série francesa sobre a Terra continua a ser exibida no Cine Observatório; entrada é franca

sáb, 22/06/2013 - 15h18 | Do Portal do Governo

A USP São Carlos tem mais um Cine Observatório neste domingo, 23, a partir das 20h. Na tela continua sendo exibida a série francesa “Espaçonave Terra” (Tous sur orbite!). Os episódios são independentes, não sendo necessário ter assistido aos episódios anteriores para conseguir acompanhar. O evento é promovido pelo Centro de Divulgação de Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Nesta semana serão mostrados os episódios 5, 6, 7 e 8. Os assuntos de cada um são, respectivamente: Como e porque a Terra tem movimentação de rotação; As órbitas dos planetas; A força da gravidade e o eixo de rotação da Terra; As estrelas e a estrela polar. A duração é de aproximadamente 10 minutos por episódio, sendo a duração total próxima a 40 minutos.

“Espaçonave Terra” é uma série de televisão produzida na França com a proposta de por meio de animação computadorizada acompanhar a trajetória do planeta Terra durante uma translação completa, ou seja, um ano. A exibição acontece no anfiteatro do Observatório, que fica no campus 1.

SERVIÇO
Cine Observatório – Episódios 5, 6, 7 e 8 de “Espaçonave Terra”
Dia 23 de junho, às 20h
Anfiteatro do Observatório da USP São Carlos
Av. Dr. Carlos Botelho, 1465, São Carlos-SP
Entrada franca

Do Portal do Governo do Estado