Entre versos e instrumentos, veja as atrações musicais de SP

Repertório conta com interpretações de Tom Jobim e Adoniran Barbosa

sex, 27/04/2012 - 16h00 | Do Portal do Governo

O final de semana será musical com as dicas elaboradas pelo Portal do Governo do Estado de São Paulo. O Centro Cultural Aúthos Pagano recebe, na série Conversa com verso, a cantora Vânia Bastos e o produtor musical Ronaldo Rayol. No repertório, canções como Correnteza, Luíza e Chovendo na roseira, de Tom Jobim; e Tocar na banda, de Adoniran Barbosa. Já no domingo, 28, o Museu da Casa Brasileira, traz no palco um show do músico Arismar do Espírito Santo. A apresentação conta com a participação da cantora e flautista Bia Góes. Confira:

Vânia Bastos e Ronaldo Rayol
A série Conversa com verso recebe como convidada a cantora paulista Vânia Bastos, que será acompanhada ao violão do músico, arranjador e produtor musical Ronaldo Rayol. Intérprete da música popular brasileira, Vânia descobriu cedo sua vocação musical, aos 13 anos, quando levou o prêmio de melhor intérprete nos festivais de MPB no interior do Estado.  Em 1980, trabalhou com Arrigo Barnabé na banda Sabor de Veneno, percorrendo o Brasil afora e o exterior. Assumida como cantora, em 1985 seguiu carreira solo, montando sua própria banda e repertório. De lá para cá não parou mais. Gravou diversos discos, sendo um em homenagem a Cartola, tendo como colegas de elenco Gal Costa e Caetano Veloso, entre outros. Ao lado de Ronaldo Rayol, a cantora apresenta seus sucessos, entre eles o mais recente trabalho Nabocadolobo, com canções de Edu Lobo, entre elas Ave Rara, Upa neguinho, Reza; de Tom Jobim, Correnteza, Luíza, Chovendo na roseira; de Adoniran Barbosa, Tocar na banda.

Centro Cultural Aúthos Pagano
Rua Tomé de Souza, 997 – City Lapa – São Paulo
Telefone (11) 3836-4316
Sábado, 28, às 16h
Entrada franca. Classificação: livre

Arismar do Espírito Santo
Ele é reconhecido como músico completo. Além de tocar contrabaixo, guitarra, violão, piano e bateria, faz composições e arranjos harmônicos muitas vezes inusitados. Foi eleito em 1998, por concurso da revista Guitar Player, um dos dez melhores guitarristas do Brasil. Em 27 anos de carreira, atuou em shows e gravações ao lado de inúmeros artistas e grupos instrumentais brasileiros e estrangeiros, tais como Hermeto Pascoal, César Camargo Mariano, Dominguinhos, entre outros. Com participação da cantora e flautista Bia Góes, Arismar apresenta o show de lançamento de seu trabalho Alegria nos dedos, com temas próprios e clássicos da música, arranjos especiais e interpretações inusitadas, entre elas Samba pra ti, Sonhando acordado, Água da serra, Cadê a marreca.

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – São Paulo
Telefone (11) 3032-3727
Domingo, 11 horas
Classificação: livre
Entrada franca

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial